quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Jucurutu: Prefeitura faz mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti‏


mutirão
Prefeitura de Jucurutu realiza novo mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti‏
Dentro das ações planejadas pela prefeitura municipal, junto à secretaria de Saúde, para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, ocorreu na manhã desta terça-feira (16) no bairro Novo Rumo, com a participação de agentes de saúde e de endemias, além de outros profissionais da saúde do município, o segundo mutirão com orientações e recolhimento de materiais descartáveis.
“A nossa equipe realizou hoje um novo mutirão – desta vez no bairro Novo Rumo – objetivando especialmente orientar a população quanto à eliminação de locais aonde o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, se reproduz causando grandes problemas de saúde nas pessoas”, comenta Liane Araújo, secretária municipal de Saúde. O próximo mutirão será realizado terça-feira (23), no bairro Santa Isabel.
O prefeito George Queiroz (PMDB) enfatiza que a luta contra o Aedes aegypti deve ser contínua, principalmente nessa época do ano, momento em que naturalmente chove mais e aumenta os riscos de procriação do mosquito. “Esse foi apenas o segundo de vários outros mutirões que ainda serão realizados pela prefeitura, com apoio de profissionais da saúde e de outros setores. A população tem sua enorme parcela de importância – que, aliás, está participando de forma excelente – contribuindo conosco nessa guerra contra esse mosquito causador de tantas coisas ruins a saúde do povo”, disse o prefeito
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário