quinta-feira, 10 de abril de 2014

Turma de concluintes do Ensino Médio participa de Palestra no Fórum de Jucurutu


10171109_440242156112128_2555248970885958475_n
Foto: Danilo Evaristo
Na noite desta quarta-feira, 09 de abril, uma turma de concluintes do Ensino Médio, da Escola Estadual Newman Queiroz, em Jucurutu, participou de uma palestra no auditório do Fórum de Justiça local, a qual foi ministrada pelo Promotor de Justiça Fausto França, e a Juíza da Comarca Marina Mello e contou com a participação da equipe do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas.
A ideia da Palestra surgiu do Professor Erifran, o qual teve a pretensão de motivar seus alunos a seguir a carreira  jurídica e, se preferirem, poder optar por outra profissão. Mas o foco central foi, de fato, motivá-los a buscar uma profissão, através do estudo. Para isso, Dr. Fausto e Dra Marina informaram aos concluintes como se dá a carreira jurídica, qual a real dificuldade para alcançá-la e, conseguindo ingressar nela, quais a virtudes do profissional da área.
10156134_440242169445460_5984905208025007707_n
Foto: Danilo Evaristo
Também, estiveram presentes na Palestra, os membros do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas que, por sua vez, reforçaram aos presentes a necessidade de eles se manterem longe das drogas, para que consigam realizar seus objetivos. Na oportunidade, a Equipe sorteou duas camisas do Projeto para dois alunos.
É importante ressaltar que a citada turma concluinte tem um grande diferencial. Ela é resultado de um projeto que buscou pessoas de idades fora no padrão normal, para concluir seus estudos. O grande mestre dessa turma é o Professor Erifran, que com orgulho, usou as seguintes palavras, durante a Palestra: “Eu tenho orgulho de dizer, que nessa turma há pessoas que fazia 20 anos que não estudavam, e agora, com nosso projeto, vão realizar o sonho de terminar o Ensino Médio e, posteriormente, poder cursar um Ensino Superior…”
Nosso Blog parabeniza a força de vontade dessa turma, que é formada por pessoas que trabalham todos os dias, para cuidar de seus filhos, mas, com toda dedicação, estão conseguindo exercer sua cidadania, concluindo seu Ensino Médio. E, ao Professor Erifran, segue também nossos parabéns pela forma adequada que usa para lidar no dia a dia com esses alunos, sem que eles pensem em desertar do Curso.


<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário