sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Menor empina moto em frente a viatura do GTO, é perseguido e apreendido, em Jucurutu


Cresce irresponsabilidade ao volanteFonte: Blog PM Jucurutu – Na noite desta quinta-feira, 15, por volta das 21h50 min., uma ação de irresponsabilidade por parte de um menor, que pilotava uma motocicleta, provocou uma perseguição nas ruas de Jucurutu que, por pouco, não acabou em tragédia.
A ocorrência teve início nas proximidades do Hospital Terezinha Lula de Queiroz, na Vila Santa Isabel, quando um homem, em uma moto, ultrapassou, em alta velocidade, uma viatura do GTO, tendo, em seguida, empinado o veículo. Nesse momento os Policiais deram sinal de parada, porém, sem sucesso, pois o motoqueiro apenas olhou para trás e empreendeu uma velocidade ainda maior, dando início a uma perseguição nas principais ruas de Jucurutu.
Segundo o que nos foi informado pelos Policiais que participaram da ocorrência, a perseguição durou minutos, “cortando” praticamente toda a Cidade de Jucurutu, colocando em risco, a vida de vários pedestres que estavam no caminho. Já nas proximidades do prédio INSS, os Policiais conseguiram alcançar e parar o veículo, no entanto, o motoqueiro correu a pé, com o capacete na cabeça e, alguns metros depois, foi feita abordagem. O homem foi imobilizado e levado para a Companhia da PM local, onde foi constatado que o infrator se tratava de um menor de 18 anos, que logo foi entregue a seus responsáveis.
A ocorrência seria registrada, ainda na noite de ontem, na Cidade de Caicó, porém, após receberem informações de que vândalos, supostamente amigos do menor apreendido, estariam planejando incendiar uma viatura, os Policiais decidiram permanecer na Cidade, e, só nesta sexta-feira, foram para a Delegacia da Cidade de Florânia, fazer o registro do ocorrido.
Tem sido comum apreensões de menores conduzindo veículos auto motores, na maioria das vezes autorizados pelos seus próprios pais ou responsáveis. No tocante a isso, é importante lembrar que é crime entregar veículo automotor a menor de 18 anos. Se isso acontecer, o proprietário do veículo irá responder na justiça, caso haja a apreensão do veículo, a exemplo da ocorrência de ontem, quando o menor provocou pânico nas ruas de Jucurutu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário