O ex-vereador, Francisco Erisvaldo de Mediros, está foragido desde a decretação de sua prisão na época da investigação policial sobre o crime. A previsão é que o Júri ocorra, na próxima sexta-feira 24/10/2014, em Mossoró no fórum de justiça Silveira Martins, ás 9 h da manhã, é pela segunda vez é marcado  já que foi   marcado, mesmo sem a presença do réu. Será o chamado “júri da cadeira vazia”. Essa forma de julgamento é prevista em Lei.
O crime
Segundo consta no processo, a motivação do crime foi vingança. Consta em sentença de pronúncia que os envolvidos no crime se reuniram em consórcio para vingar antigas desavenças de ordem pessoal e familiar. O pistoleiro, Humberto Alves Saldanha, foi reconhecido por testemunhas. Ele matou Abemor e só  confessou o homicídio praticado contra Alderizo Pereira de Araújo, filho de Abemor. Constam dos autos conversas telefônicas entre Galego e o outro réu Ronaldo de Medeiros Guedes. Este foi identificado pela polícia em conversas telefônicas. Ele teria sido o responsável pela aquisição de arma de fogo usada no crime junto ao outro réu Juscelino.
Para o Ministério Público, o crime foi triplamente qualificado. Foi cometido mediante pagamento, por vingança, e pela utilização de recurso que dificultou à defesa da vítima.
Fonte:Damião Oliveira