sábado, 18 de outubro de 2014

Morte de F Gomes completa quatro anos hoje (18)

f gomes novaNeste Sábado(18/10/2014), a cidade de Caicó,e todo RN e o Brasil  relembra os quatro  anos da morte jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F Gomes, assassinado em outubro de 2010 em frente à sua residência no bairro Paraíba.
O réu confesso do crime, João Francisco dos Santos, o “Dão”, foi a cerca de    um ano  atrás foi julgado e   condenado a 27 anos de prisão. O próximo a sentar no banco dos réus deve ser o empresário Lailson Lopes, o Gordo da Rodoviária, que teve o seu julgamento adiado, mas é apontado pela Polícia Civil como mentor intelectual do crime.
Ainda foram citados por suposto envolvimento na morte do jornalista o advogado Rivaldo Dantas de Farias, Gilson Neudo Soares do Amaral, do policial militar Evandro Medeiros e do coronel PM Marcos Antônio de Jesus Moreira. A motivação do crime seria o trabalho do próprio F Gomes, que teria denunciado atos delituosos praticados por integrantes do grupo que formou uma espécie de consórcio para tramar o homicídio.
O comerciante Lailson Lopes foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por ser um dos mandantes do assassinato do radialista Francisco Gomes, em 2010, na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. A sentença de Lailson foi lida pelo juiz Criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça, na tarde deste sábado (12). O advogado dele, Aneziano Ramos, disse que irá recorrer da sentença.
Fonte;Damião Oliveira 
RadialistaF. Gomes, assassinado em 18 de outubro de 2010. (Foto: Sidney Silva/Cedida)

  F Gomes 
Reprodução

F. Gomes foi morto no dia 18 de outubro de 2010
<<< PUBLICIDADE: >>>
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário