quinta-feira, 20 de novembro de 2014

TRAMBIQUEIRA É PRESA EM JARDIM DO SERIDÓ APÓS APLICAR GOLPES NO COMÉRCIO


Conhecida em toda a região do Seridó por aplicar golpes em comerciantes, Maria Soledade Lopes, conhecida como Maria Toucinho, residente no Bairro João Paulo II em Caicó foi presa na manhã de hoje (20) em Jardim do Seridó, após lesar alguns donos de estabelecimentos comerciais na cidade.
A acusada chegou na loja de variedades da comerciante Maria José de Medeiros, conhecida como Maria de Dedé Girome e com uma conversa envolvente comprou uma garrafa de café e deu nome falso de Francisca Maria da Silva, residente no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó.

Policiais da 2ª Cia da PM foram informados e conseguiram abordar a acusada no centro da cidade com o produto da loja. Maria Toucinho foi encaminhada para a delegacia da Policia Civil em Jardim do Seridó e será autuada em flagrante pelo delegado Dr. Luiz Antônio e responderá aos crimes de estelionato e falsidade ideológica, em seguida será conduzida para Caicó.(Vandinho).
Fonte da policia de Jardim do seridó

Um comentário:

  1. Vejam só o que me aconteceu: fui vítima da conversa comovente de D. "Maria Toucinho", conhecida como uma das maiores trambiqueiras do Seridó.
    Na segunda-feira, pela manhã, 08/12, eu estava em casa quando ouvi o grito pela janela "Jailmaaa". Quando saí, uma senhora aparentando 60 anos, me perguntou pelo meu marido "cadê Totó?" Quando disse que ele estava em outra cidade, já foi me dizendo "eu o vi um dia desses, falei pra ele da minha situação com meu filho e ele disse que naquela hora não podia me ajudar, mas, que eu viesse aqui e se ele não estivesse você ajudava..."
    Me relatou que o filho de 15 anos tinha feito uma cirurgia devido câncer no cérebro e agora iria para São Paulo, encaminhado pela Liga Contra o Câncer, mas já iriam naquele dia e ela estava pedindo algum auxílio para viagem. Me deu o nome de "Francimária" e disse que era de um sítio de Equador - PM Equador - cidade onde meu esposo também trabalha. Resolvi ligar para ele. Ele disse que não lembrava da pessoa mas ela me pediu para falar com ele "se eu falar com ele, vai lembrar. Deixa eu falar com ele". E dizia "Totó você não lembra? Francimária de Emídio Preto daí de Equador...falei com você da doença do meu filho..." e foi repetindo a conversa. Até ele ficou na dúvida se tinha conhecido ou não a pessoa ( é muito esquecido de nomes e fisionomia...).
    Perguntei como soube do nosso endereço e ela disse "Totó me disse a rua e perguntei ali na frente qual era a casa..."
    Quando eu disse que não tinha dinheiro, ela nem insistiu. Só olhou pra mim bem triste e agradeceu...Tive dó dela. Sempre penso que é melhor ajudar correndo o risco de ser enganada que não ajudar e depois ficar sabendo que a história era verdadeira.
    Ela já ia na calçada da vizinha quando chamei de volta e acabei fazendo uma doação para ela, de alimentos, toalha, edredom...
    Hoje meu esposo conversando com um amigo da PM, soube de Maria Toucinho, uma conhecida estelionatária de Caicó, com as características dela. Disse que ela sempre cria conversa comovente com morte da mãe ou doença do filho - que é presidiário em Caicó. Me indicaram que procurasse na internet que iria encontrá-la. Quando vi a foto, reconheci sem dúvida: é a própria.
    Não lamento por nada que dei para ela. Só fico pensando como alguém pode inventar uma conversa dessa, alegando câncer de um filho, para conseguir algo. Que mundo é esse? Que tanta maldade e falta de temor a Deus... Quanta falta de valores.

    Anna Jailma - Caicó RN 10.12.2014

    ResponderExcluir