terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeito George Queiroz fez leitura da mensagem anual nesta terça-feira,16

 A Câmara Municipal de Jucurutu (CMJ) retoma às atividade de 2016 nesta terça (16), às 16h. Na oportunidade, o prefeito George Queiroz, fez  a leitura da Mensagem Anual à Câmara..
  No palácio Augusto Queiroz, sede do poder legislativo Jucuruenses, o prefeito  apresentou  um balanço de sua administração no período de 3  anos  e também as metas a serem executadas em 2016.
 O evento contou  com a presença de vereadores, autoridades do município e sobretudo, dos cidadãos Jucuruenses .
 A Câmara Municipal de Jucurutu-RN  retornou em sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos para o ano de 2016. O início do período ordinário é marcado pela leitura da mensagem anual do prefeito George Queiroz. (PMDB).
Durante a leitura de sua mensagem anual, o gestor municipal fez um balanço das ações dos seus três primeiros anos de gestão e as metas para seu último ano deste mandato à frente do executivo.
“Muito positiva o presidente da Câmara de Jucurutu, vereador Rubens Batista (PMDB)
Na sessão estava presentes 9 vereadores 

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB) fez na tarde de hoje (16) a leitura de sua mensagem anual com referências aos projetos segundo sua gestão pretende realizar no ano de 2016 no município. A leitura ocorreu dentro da sessão ordinária que abriu os trabalhos legislativos do corrente ano, na presença dos legisladores do município.
Na mensagem, George Queiroz presta contas dos serviços prestados à população no passado 2015, enfatizando o que sua gestão pretende realizar neste ano em Jucurutu nas áreas da educação, saúde, assistência social, agricultura, esporte, infraestrutura, entre outras. “Mesmo diante dos obstáculos que se apresentam, buscaremos promover diversas ações em todas as áreas da gestão com vistas a promovermos o bem estar social e o lazer irrestrito ao nosso povo”, informou Queiroz.
Confira a seguir na íntegra a mensagem anual do prefeito George Queiroz:
Excelentíssimo Senhor Presidente desta Augusta Casa Legislativa, vereador Rubens Araújo.
Demais componentes do Poder Legislativo Municipal,
Autoridades presentes,
População em geral da nossa Jucurutu,
Compareço a esta Casa pelo dever constitucional de apresentar as ações realizadas, planejadas e em curso da administração municipal.
Nobres vereadores,
Tivemos em 2015 um ano de fortes problemas financeiros em todo o Brasil. Conduzimos nossa gestão com forte perda de rendimentos. Estamos diante de um novo cenário na economia que nos impediu de promover investimentos em todas as áreas da forma como gostaríamos de fazer.
Estamos, com muito empenho, enfrentando os problemas gerados pela dificuldade financeira, e isso nos tem feito estabelecer prioridades na hora da tomada das decisões administrativas que nos competem. 
Graças a Deus, com o apoio da nossa equipe de servidores, temos conseguido administrar dentro da realidade que o momento financeiro nos impõe. Nesse sentido, não medimos esforços para honrar com nossas obrigações ao longo do ano e sempre perseguiremos esse objetivo.
De um modo geral, as áreas constitucionais prioritárias da administração municipal, como os casos da saúde, da educação, da assistência social, da agricultura, do esporte e da infraestrutura, funcionário plenamente, sempre contando com o suporte e o apoio necessários.
Ao fim do ano, conseguimos atravessar um conturbado período administrativo com a plena e precisa consciência do desafio que se avinhava para 2016. E justamente precisamos, por dever de justiça, dividir com todo nosso corpo de profissionais o mérito do trabalho até aqui desempenhado por todos nós.
Temos a comemorar diversas conquistas alcançadas ao longo do ano, sem esquecer de todo o esforço envidado para diminuir o impacto causado pela outra perversa crise que assola o semiárido, que é a crise hídrica. E nesse particular, temos a clareza de que haveremos de trabalhar bastante ao longo deste novo ano para fazer chegar ainda mais benefícios ao povo da nossa Jucurutu.
Aliás, para 2016, esperamos, como já apontam as projeções da economia, um ano duro, de recessão, e que exigirá grandes esforços, dedicação e união por parte de todos nós Jucurutuenses.
Os primeiros repasses recebidos, que representaram uma queda superior a 12% nesse início de ano, já apontam para o tamanho de desafio a vencer. E haveremos, com a ajuda de Deus e total empenho nosso, de vencer essa batalha ao final do ano.
Como momentos de crise exigem criatividade e eficiência no gerenciamento administrativo, nós lançaremos mão de todos os expedientes legais que estiverem ao nosso alcance para manter o equilíbrio entre receitas e despesas no âmbito do município.
Mesmo diante dos obstáculos que se apresentam, buscaremos promover diversas ações em todas as áreas da gestão com vistas a promovermos o bem estar social e o lazer irrestrito ao nosso povo. 
SAÚDE
Assim, na saúde fomentaremos parcerias administrativas e/ou políticas junto aos nossos parlamentares para viabilizarmos a promoção de vários tipos de benefícios que atualmente Jucurutu, mesmo não tendo obrigação legal, tem oferecido sistematicamente À população.
EDUCAÇÃO
Na área da educação, nosso maior objetivo será ofertar um ensino de qualidade nas diversas unidades escolares, a partir do investimento acima do que somos obrigados por lei a destinar à área. Faremos o possível para atingir 30% de investimento.  
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Como forma de tentar diminuir o impacto da crise econômica na vida do povo da nossa Jucurutu, daremos especial atenção á oferta de cursos profissionalizantes que permitam às pessoas colocarem-se de forma qualificada no mercado de trabalho local e regional.  
AGRICULTURA
Com a permissão de Deus, neste ano, diante do cenário que parece apontar para um inverno satisfatório ao homem do campo, nós buscaremos potencializar o cultivo agropecuário oferecendo tudo o que a prefeitura dispõe em termos de estrutura e, além disso, reuniremos esforços conjuntos com a classe política para conseguirmos implantar projetos governamentais aqui em Jucurutu.    
ESPORTE
Nosso esporte tem sido amplamente difundido por toda parte do município e ele representa uma poderosa ferramenta de lazer e transformação social a qual damos e continuaremos a dar massivo apoio à prática e realização de eventos em diversas modalidades esportivas. Se Deus quiser, nossas equipes terão um ano com calendário cheio e de muitas conquistas para Jucurutu.
INFRAESTRUTURA
Jucurutu hoje é referência e polo na região, de maneira que para dar escoamento ao desenvolvimento que vem sendo experimentado pelo município, é preciso fomentar a geração de emprego, especialmente na construção civil e no comércio. Para isso, nos dedicaremos a buscar novas obras e ações que nos permitam ampliar a infraestrutura predial municipal e aquecer a economia local.  
GESTÃO
No âmbito puramente administrativo, 2016 requer a tomada de decisões e medidas que busquem tornar a máquina pública cada dia mais eficiente no que tange ao uso dos recursos públicos. Nesse sentido, adotaremos todos os procedimentos que forem necessários para que, ao final de mais um ano, tenhamos conseguido garantir o pleno e satisfatório funcionamento e atendimento na gestão municipal.
RELAÇÃO ENTRE OS PODERES
Cabe aqui destacar o papel de protagonismo desta augusta casa no processo de condução dos destinos do nosso povo, razão porque o diálogo franco, plural e maduro deve nortear os trabalho e a relação entre os poderes Executivo e Legislativo municipal. E, com isso em mente, da nossa parte, estaremos pronto para discutir e debater tudo aquilo que for prioritariamente benefício ao povo da nossa Jucurutu.    
Com o espírito renovado para lutar pelo contínuo progresso e desenvolvimento de Jucurutu, conclamo todos a olharmos juntos para o futuro, de mãos dados, sem amarras políticas. É assim que faremos da nossa Jucurutu o município do agora e do amanhã.   
Obrigado a todos e que Deus nos conceda a sabedoria necessária e nos ilumine em mais essa jornada! 
Cordialmente,
GEORGE RETLEN COSTA QUEIROZ
PREFEITO DO JUCURUTU
16 de Fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário