quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ministro garante a Rosalba construção da Barragem de Oiticicas no Seridó


Na reunião que teve com o ministro da Integração, Francisco Teixeira, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, DEM, foi atendida por ele no pedido para a construção da barragem de Poço de Varas, no município de São Miguel.
Bem  como a construção da Oiticica localizada na região do Seridó:
- Essa obra é de extrema importância e se faz urgente pra atender o Alto Oeste potiguar e para no Seridó. O governo do Estado e o DNOCS já vão fazer o cadastramento dos moradores da região para dar início às desapropriações, falou Rosalba ao ministro que garantiu a construção da obra.

George Soares propõe nome para futuro campus da Ufersa em Assú

Ageorge rn futura unidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), em Assú, poderá homenagear um dos profissionais da Medicina que, em vida, deu uma valiosa contribuição à saúde da população do Assú e região.
Através de requerimento apresentado ao plenário da Assembleia Legislativa do RN, o deputado George Soares (PR) pleiteia o envio de ofício ao reitor da instituição universitária, professor José Arimatea de Mattos, sugerindo que o campus previsto para instalar-se em Assú, no qual existirá o curso na área médica, tenha como patrono o saudoso médico Francisco Evaristo de Oliveira Sales, o popular “Doutro Sales”.
Em sua justificativa, George Soares recordou que Dr. Sales, “prestou serviços médicos no Assú por mais de 50 anos atuando também nos municípios de Ipanguaçu, Itajá, Porto do Mangue, Carnaubais, Pendências, São Rafael e outras cidades circunvizinhas. Realizou mais de cinco mil partos. Era o ‘doutor de todas as horas’. Além da rede pública atendia as pessoas carentes em sua residência”.

<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário