segunda-feira, 24 de novembro de 2014

VEJA NA ÍNTEGRA O DESABAFO DE UM DELEGADO DE POLICIA CIVIL DO RN



Estamos tendo problemas com a COAPE! Enviamos ofícios solicitando a vaga, mas em regra não recebemos res posta. Aí o jeito é ligar para Dinorah. Ela diz que podemos levar o preso para o CDP de Assu, mas não manda a confirmação da vaga por ofício para nós e nem para o CDP de Assu. Quando meus Agentes chegam em Assu, os Agentes Penitenciários dizem que não chegou a confirmação da vaga nem por ofício nem por telefone e aí dizem que não vão receber o preso. Em seguida, temos que ligar novamente para Dinorah que diz para ligarmos para o o Diretor do CDP de Assu. O diretor Fernandes, por sua vez, diz que não recebeu ligação de Dinorah, mas diz que podemos levar os presos para Assu. Aí, novamente, os Agentes Penitenciários dizem que não receberam qualquer comunicação do Diretor. Aí, temos que ligar novamente para Dinorah. Ele diz que não tem crédito para ligar para o CDP de Assu. Aí, temos que ligar para os Agentes Penitenciários para pedir que liguem para Dinorah para ouvirem dele que estão autorizados a receberem o preso no CDP de Assu! Todo esse ritual dura cerca de quase 8 horas! Aí a gente pensa se solta um preso perigoso ou se o algema na grade do CDP de Assu e vai embora, como recomendou o Promotor de Justiça Dr. Wendell Betowen há algum tempo atrás. Será que isso só acontece com os presos de Angicos? O que fazer nesse caso? Perdemos um tempo considerável só para mendigar uma vaga de preso. Outra vez, tive que soltar um preso e dar explicações ao Juiz, ao MP, à PM e à população, pois passei o dia todo ligando para a COAPE e não atenderam a ligação bem como não enviaram a resposta do ofício dizendo se havia vaga ou para onde deveríamos levar o preso.

Por favor, multipliquem a mensagem, pois temos várias prisões para efetuar e não sei o que fazer. Se ficar assim, a polícia não irá mais prender ninguém, pois não vamos perder o dia inteiro fazendo um flagrante para ter que soltar um preso.

Ora, se a COAPE afirma que podemos levar o preso para certo lugar, ele deveria imediatamente ligar para o presídio autorizando a vaga. Acho que a COAPE está faltando com responsabilidade e sinceridade com as Policias Civil e Militar. A PM se esforça para prender e a Civil para ratificar o flagrante, mas não vemos preocupação por parte da COAPE ou da SEJUC! Vamos unir esforços para manter os criminosos presos! Estou trabalhando além da minha jornada para prender criminosos, sem ganhar hora extra e sacrificando meu lazer e minha família. Desse jeito, vai chegar uma hora em que a polícia vai parar de prender, porque prender e soltar no mesmo dia por falta de resposta da COAPE ou por falta de sinceridade ou de responsabilidade é perda de tempo e a população não entende!

Por favor, vamos ajudar a resolver esta situação. Divulguem para que as Polícias possam trabalhar e proteger a população. Muitos bandidos serão soltos em breve se não divulgarmos, se ficarmos em silêncio. Repito, a Polícia tem vários mandados para cumprir e está apenas esperando as confirmações das vagas para agir!

Ernani Júnior, Delegado Titular de Angicos e respondendo por Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Fernando Pedroza. Juntos podemos contribuir com a Segurança Pública e o Sistema Penitenciário!
<<< PUBLICIDADE: >>>
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário