quarta-feira, 8 de abril de 2015

George Soares faz apelo na AL-RN pela grave situação do Hospital Regional de Assú-RN

Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira (07), o deputado estadual George Soares (PR) fez um apelo pela situação do Hospital regional Nelson Inácio dos Santos, e pela saúde pública do município de Assú.

Recentemente o Hospital foi tema de matérias da Inter TV, filiada a rede Globo, destacando a falta de equipamentos, estruturas, medicamentos e muitas vezes os próprios pacientes arcam com as despesas para poderem ser tratados no Hospital regional que atende cerca de 7 mil pessoas por mês e abrange uma região com mais de 130 mil pessoas.

 Como se não bastasse o hospital, as Postos de Saúde da Família do município de Assú também não atendem a demanda de pacientes da cidade e muitas estão com obras paralisadas, inclusive a UPA.

O deputado George mostrou as falhas da saúde pública da cidade com fotos no telão do plenário e relatou: “ Fui o único político que destinou verba para melhorar os serviços do hospital regional de Assú, através de um desmembramento de nossa emenda no valor de 500 mil reais, que serviu para aquisição de uma ambulância Semi-UTI 0km, para climatizar a unidade com ar-condicionados e ainda resta o pagamento da terceira parcela para equipar o centro cirúrgico. Por isso, levamos esse assunto para a Assembleia Legislativa, chamando a atenção deste grave caso de saúde pública e buscando soluções para a população que sofre com todo esse caos.” Concluiu George Soares.
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário