quarta-feira, 8 de abril de 2015

George Soares reforça à Sape/RN apelo por efetivação da segunda etapa do Projeto Baixo-Açu-RN



A agenda do deputado estadual George Soares (PR) nesta quarta-feira (08) foi iniciada com uma audiência oficial no Centro Administrativo do governo do estado, em Natal, com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Haroldo Abuana.
Na ocasião, o representante do Vale do Açu na Assembleia Legislativa do RN foi reiterar ao auxiliar do governo do estado seu pleito no sentido de que a administração estadual garante condições de implementar a segunda etapa do Projeto Irrigado Oswaldo Amorim – o popular Projeto Baixo-Açu –, compreendendo áreas dos municípios de Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra e Ipanguaçu.
O Projeto prevê o aproveitamento de 6.000 hectares de terras agricultáveis, dos quais só 3.000 hectares, o equivalente à primeira etapa do empreendimento, foram legalmente ocupados desde o início do investimento, em 1989.
“Temos uma boa notícia com relação a um pleito nosso, começado em nosso primeiro mandato, que é a reestruturação da segunda etapa do Projeto Baixo-Açu que será priorizado pelo governo do estado”, declarou o deputado, após o encontro com o titular da Sape/RN nesta manhã. 
“Este Projeto, sendo totalmente concluído, poderá gerar mais de 7.000 empregos diretos na região do Vale do Açu e adjacências, revitalizando o segmento agrícola desta parte do estado”, comemorou George Soares, enaltecendo também o empenho igualmente contínuo da diretoria da Associação do Distrito Irrigado Baixo-Açu (Adiba), no sentido de que tal obra seja concretizada em sua plenitude. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário