Em sua live semanal desta quinta-feira (5), Jair Bolsonaro voltou a elevar o tom das críticas à Petrobras, minutos antes de a estatal petrolífera divulgar seu balanço trimestral.
Segundo o presidente, “fontes” afirmavam que o lucro da empresa poderia chegar a R$ 40 bilhões no primeiro trimestre. Bolsonaro disse também que “mais um aumento de combustíveis pode quebrar o Brasil” e que “o pessoal da Petrobras não entende, ou não quer entender”. Afirmou ainda que a Petrobras “tem uma gula enorme” e que seu lucro “é um estupro, um absurdo”.
O presidente prosseguiu dizendo que a companhia “tem gordura” para evitar novos aumentos do diesel e voltou a cobrar “responsabilidade”. Acrescentou que a estatal pode causar uma “convulsão nacional” se voltar a reajustar preços.
Logo depois da live, a Petrobras divulgou seus resultados dos primeiros três meses de 2022: lucro líquido de R$ 44,561 bilhões no período, um salto de 3.718% ante igual período de 2021. A disparada nas cotações do petróleo, acentuada após a invasão da Ucrânia pela Rússia, turbinou os resultados financeiros da empresa, assinala o Estadão.
Com informações de O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário