terça-feira, 31 de maio de 2022

Morre o Coronel Tavares, comandante-geral da PMRN no governo Geraldo Melo



Morreu na tarde desta terça-feira(31) em Natal o coronel da reserva Virgilio Tavares da Silva, em decorrência de astenia (debilidade orgânica). Completou 89 anos no dia 3 de maio.

Comandou a Polícia Militar do Rio Grande do Norte no período de 1987 a 1991, durante o governo de Geraldo Melo.

Nas redes sociais, a PMRN emitiu nota de pesar:

- É com pesar que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte informa o falecimento do Coronel da Reserva Remunerada, Virgilio Tavares da Silva, ex-Comandante Geral da PMRN.

Nascido em 3 de maio de 1933 e natural de São José de Mipibu/RN,  o oficial faleceu na tarde de hoje (31), na cidade de Natal.

O Coronel Tavares foi Comandante Geral no período de 16 de março de 1987 a  20 de março de 1991, deixando um relevante legado para a história da PMRN.

Ingressou nas fileiras da corporação em 3 de fevereiro de 1953, sendo declarado Aspirante a Oficial em 25 de agosto de 1959. Foi promovido ao posto de Coronel em 25 de dezembro de 1982, pemanecendo no serviço ativo até 1991, contabilizando quase 40 anos dedicados à Segurança Pública.

Desempenhou com responsabilidade e senso de profissionalismo as funções a ele atribuídas, durante o exercício da carreira de policial militar. 

Destacam-se o comando de unidades do interior e da capital do Estado: Companhia de Patu (2ºCPM/2ºBPM), Companhia de Comando (CC), 1º Batalhão (Natal), Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Também exerceu importantes funções administrativas, tais como: Diretor de Finanças, Diretor de Apoio Logístico,  Subcomandante da PMRN e Chefe do Estado-Maior Geral.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em nome de todos dos oficiais e praças da corporação, se solidariza com amigos e familiares de um de seus mais valororos Comandantes. 

“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé” (2 Timóteo 4:7)

Polícia Militar
Serve e proteger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário