segunda-feira, 23 de maio de 2022

Morre no HRTM em Mossoró, um dos evangélicos baleados durante vigília de oração em monte no município de Porto do Mangue/RN

 

Morreu neste domingo 22 de maio de 2022, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, Alderir de Melo Lopes, 47 anos de idade. Ele foi um dos quatro evangélicos, baleados, quando participavam de uma vigília de oração “no monte”, na madrugada de sábado (21) no município de Porto do Mangue, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

O grupo de oradores, foi atacado a tiros por homens armados, que se aproximaram e sem mais nem porque, começaram a atirar em direção às vítimas. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os criminosos teriam confundido os religiosos, com inimigos e só pararam de atirar, quando uma das vítimas gritou dizendo que eram crentes e estavam participando de uma vigília de oração.

Durante os disparos um dos integrantes do grupo de oração conseguiu correr e pedir socorro na cidade de Porto do Mangue. A PM realizou diligências, mas não conseguiu localizar os bandidos.

Durante a ação criminosa, quatro evangélicos sendo eles: Joenia Varela R de oliveira, Gabriel do Nascimento Almeida, Alex Bones de Souza e Alderir de Melo Lopes, foram baleados e socorridos para o hospital local e depois transferidos para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Alderi Lopes não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito neste domingo naquela unidade hospitalar. O corpo dele foi removido do necrotério do HRTM, para o Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares. A Polícia Civil daquela cidade, tendo a frente o DPC Luiz Antônio, vai investigar o caso. (fimdalinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário