quinta-feira, 26 de maio de 2022

Policial é condenado a 12 anos de prisão e perda de função por morte de filho de colega em Natal

 

Após 12 horas de júri, realizado nessa quarta-feira (25), o policial militar Altayr Barbosa da Cunha foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, e a perda da função pública pelo homicídio de Lucas Soares Costa, de 18 anos, no bairro Dix-sept Rosado, em Natal. O jovem era filho de um colega de farda do policial.

O crime aconteceu na noite de 2 de fevereiro de 2018 no cruzamento das avenidas Coronel Estevão com Bernardo Vieira. O jovem estava com a namorada e um grupo de aproximadamente 40 motociclistas dando voltas pela cidade, quando foi atingido por um disparo de fuzil.

De acordo com a Denúncia do Ministério Público, Lucas Soares se deslocava junto ao grupo de motociclistas em direção à Praia do Meio, quando foi interceptado por uma viatura da Força Tática. O carro policial chegou a colidir com algumas das motos, derrubando Lucas e sua namorada.

O motociclista então subiu novamente na moto e passou a transitar lentamente na contramão, acompanhando a namorada que se deslocava a pé, pela calçada. Neste momento, Lucas foi atingido pelo tiro de fuzil, feito pelo policial, o que resultou em sua morte, após ter sido levado ao hospital.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza Eliane Alves Marinho, da 1ª Vara Criminal de Natal. Ele aguarda, em liberdade, o prazo de cinco dias que a defesa tem para ingressar com recurso contra a decisão do conselho de sentença.

Com informações do G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário