segunda-feira, 9 de maio de 2022

Complexo Eólico que será instalado em Caicó, Jucurutu, Florânia e Cruzeta é tema de Audiência Pública

 

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema vai realizar Audiência Pública presencial para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Eólico Ventos de Santo Eduardo, que contempla os nos municípios de Jucurutu, Florânia, Caicó e Cruzeta.

A sessão pública será realizada no dia 12 de maio, às 14h30, no Cellebre Recepções, localizado na Rua Manoel Elpídio, nº. 464, Bairro Penedo, em Caicó.

O Complexo é composto por 13 Parques Eólicos, denominados Parque Eólico Ventos de Santo Eduardo 1 a 13, totalizando 130 aerogeradores, com 806 MW de potência total, em uma área de 1.287,17 hectares, nos municípios de Jucurutu, Florânia, Caicó e Cruzeta, de interesse da Ventos de Santo Eduardo Energias Renováveis S.A.

O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama nº 01/86 e 09/87, bem como da Resolução Conama nº 494/2020.

Fonte:Jair Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário