sexta-feira, 27 de junho de 2014

Assaltante de banco Caraubense Norte Rio Grandense é preso em Arapiraca com um grande patrimonio


Fonte da Policia Civil de Alagoas/AL
Policiais civis da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), comandados pelos delegados Paulo Cerqueira e Guilherme Iusten, prenderam na última quarta-feira (25/06/2014) o assaltante de banco Evanaldo Galdino da Silva, 32 anos, naturalda cidade de Caraubas-RN. durante operação realizada na cidade de Arapiraca, onde o acusado estava escondido.

Evanaldo é foragido do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde já foi condenado por roubo a banco e tem prisão decretada.

Ele vinha sendo procurado por uma força-tarefa da Polícia Federal, há pelo menos quatro anos, por ser um dos líderes da modalidade de roubo chamada de “novo cangaço”, que tomam cidades no interior de todo o Brasil, durante o dia, fazendo muitos reféns e limpam os cofres dos bancos, algumas vezes até duas agências simultaneamente.

Em Alagoas, o acusado usava identidade falsa de Leandro Henrique Dantas da Silva, nome que usou para tirar Carteira de Habilitação, abriu conta bancária e até conseguiu cartões de crédito.

Na cidade de Taquarana, região de Arapiraca, ele possuía três boas casas, caminhoneta de luxo e chácara, avaliada em de R$ 500 mil, além de caminhão caçamba, avaliado em R$ 130 mil, que era usado no transporte de armas para as proximidades dos locais onde os roubos eram praticados.

Evanaldo não agia em Alagoas, mas sua quadrilha passou a atuar no Estado, este ano, mudando o modo de agir. O grupo deixou de atacar terminais de auto-atendimento (caixas eletrônicos) e passou a explodir os cofres das agências. Além disso, passou a usar armas potentes como fuzis calibres 5.56 e 7.62.

O diretor da DRE, Paulo Cerqueira, informou que o líder da quadrilha participou dos ataques a agências bancárias de Igaci, Boca da Mata, Santana do Mundaú e Mata Grande, de onde teriam sido levados sacos de moedas. Um desses sacos, com a marca do Banco do Brasil, foi encontrado com o acusado quando de sua prisão.

Cercado pelos policiais civis, o assaltante ainda tentou fugir, mas acabou dominado e preso. Com ele, foi encontrada também uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, de uso restrito.

O delegado Paulo Cerqueira informou que ele está sendo indiciado por porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e roubo a banco.

Evanaldo foi levado para a sede da Diretoria de Recursos Especiais, ficando à disposição também da Justiça portiguar.

As investigações continuam com o objetivo de prender os demais integrantes e apreender o armamento utilizado pela quadrilha.

Outras imagens

 

<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário