terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prefeitura Municipal de Jucurutu através da Secretaria Municipal de Agricultura doa material utilizado na captação de água para comunidade Retiro.

  1. A mostrar IMG-20140214-WA0001.jpg
A população da comunidade rural Retiro que vinha sofrendo com esta longa estiagem se viu mais aliviada após a administração George Queiroz doar material que permitiu o reabastecimento d’água na localidade. A comunidade é abastecida com água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, mas como a mesma vem diminuindo a cada dia sua quantidade de água, os canos utilizados na captação não alcançavam mais o líquido.
Nesse meio tempo a comunidade rural estava sendo abastecido através de carros-pipa pagos pela Administração do Prefeito George Queiroz. Para levar a água da Barragem à comunidade novamente, foi necessário deslocar a bomba de captação, no processo foram utilizados 300 metros de cano plástico de 50 polegadas para conduzir a água e 300 metros de fio para conduzir a eletricidade que alimentará a bomba.
“O material foi necessário devido à mudança da fonte de bombeamento, uma vez que o local anterior estava sem água devido à barragem Armando Ribeiro estar secando e a água se distanciando da comunidade”, disse o secretário Vital Junior.
Esta assistência à comunidade se deu no final de janeiro de 2014.
O valor investido foi pouco mais de R$ 3000,00. 
Prefeitura Municipal de Jucurutu dá início à revisão do novo piso salarial dos professores.

 A mostrar 481241_549856051712598_474576172_n.jpg
Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Jucurutu dá início ao processo de revisão da tabela para reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.
A secretaria de educação fica responsável por produzir a nova tabela, juntamente com o setor contábil da prefeitura, já com o reajuste atual determinado pelo Governo Federal que é de 8,32%, além de é claro, o cálculo do impacto sobre a folha de pagamento. Uma vez pronta, a tabela será enviada ao Gabinete civil que por sua vez enviará a mesma em forma de projeto de lei para ser votado na Câmara Municipal dos Vereadores.
O prefeito George Queiroz mais uma vez mostra respeito e valorização aos professores do município, pois no ano passado não foi diferente ao reajustar em mais de 7% o piso do salário da categoria.
  
Assecom Prefeitura Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário