sexta-feira, 28 de março de 2014

Homens do BOPE/PB prendem três cearenses que assaltaram Van com valores em Santa Luzia na Paraíba

Fonte - Portalpatos  - Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (28/03) por volta das 02h30m na cidade de Santa Luzia (em um Motel), acusados de assaltarem uma Van que transportava diversos Malotes provenientes de Bancos da cidade de Patos que teria como destino a Capital do estado.

Os acusado são de Fortaleza, no Ceará e foram identificados como sendo: Marcos Antônio Porto, com 30 anos, Francisco Alberto Farias, 38 e Marcondes Aguiar do Nascimento, 43 anos de idade. Segundo informações da vítima, o motorista David Eduardo Cavalcante (que pediu para preservar sua imagem) os três elementos que estavam armados, provavelmente com uma espingarda calibre 12 e de Pistolas, trancaram a Van na BR 230 próximo a Santa Luzia e o conduziram a uma estrada carroçável.

Ao chegar num local ermo, na zona rural, pediram para que o motorista não reagisse e começaram a transportar vários malotes da Van para um veículo Siena, de cor prata e placas NQW - 6575 - Fortaleza que estava com o trio.


Segundo David os bandidos ainda tiveram tempo para escolher, preferencialmente malotes pertencentes ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O motorista da Van disse que o transporte dos malotes é sempre feito diariamente em Vans, porém não sabe informar o que há dentro de cada um. A informação foi dada após ser indagado se havia dinheiro sendo transportado no veículo.

O comandante da operação que culminou com a prisão dos elementos foi o tenente Silva Neto, do Bope, que afirmou a reportagem que o trio ainda tentou fugir após ser abordado, porém a polícia ágil rápido e conseguiu deter os elementos. Inclusive um deles está com um dos pés mobilizado e segundo ele teria sido provocado por um acidente de carro.

Os policiais retornaram ao matagal por onde os três tentaram fugir na intenção de localizar as armas as quais o motorista da Van afirma ter visto em poder dos acusados. Até o fechamento desta edição não havia ainda a informação se elas foram localizadas ou não.

Sepultamento de policial assassinado reúne amigos, familiares e militares

738x450_b1l53H8XH41Ai640QUI5
Em forte clima de comoção, familiares, amigos e dezenas de militares se despediram o soldado Jailson Augusto Nascimento, de 43 anos, morto a tiros durante um assalto, em Parnamirim. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (26), quando o PM estava de folga. Ele foi sepultado nesta quinta-feira (27), na cidade de Arez.
O soldado Augusto estava de folga em um churrasquinho, na avenida Paulo Afonso, no bairro Jockey Clube, quando teria presenciado um assalto e tentado reagir. Ele acabou sendo atingido por um tiro disparado por um dos assaltantes que estava em uma motocicleta. A polícia informou que outras quatro pessoas, todas em moto, teriam participado do assalto.
No final da manhã desta quinta-feira, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar organizou um grande ato, saindo em frente ao shopping Midway Mall com destino à cidade de Arez. Militares de folga e até mesmo de serviço realizaram um comboio em cortejo fúnebre pela morte do colega.


<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário