Os acusado são de Fortaleza, no Ceará e foram identificados como sendo: Marcos Antônio Porto, com 30 anos, Francisco Alberto Farias, 38 e Marcondes Aguiar do Nascimento, 43 anos de idade. Segundo informações da vítima, o motorista David Eduardo Cavalcante (que pediu para preservar sua imagem) os três elementos que estavam armados, provavelmente com uma espingarda calibre 12 e de Pistolas, trancaram a Van na BR 230 próximo a Santa Luzia e o conduziram a uma estrada carroçável.
Ao chegar num local ermo, na zona rural, pediram para que o motorista não reagisse e começaram a transportar vários malotes da Van para um veículo Siena, de cor prata e placas NQW - 6575 - Fortaleza que estava com o trio.
Segundo David os bandidos ainda tiveram tempo para escolher, preferencialmente malotes pertencentes ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O motorista da Van disse que o transporte dos malotes é sempre feito diariamente em Vans, porém não sabe informar o que há dentro de cada um. A informação foi dada após ser indagado se havia dinheiro sendo transportado no veículo.
O comandante da operação que culminou com a prisão dos elementos foi o tenente Silva Neto, do Bope, que afirmou a reportagem que o trio ainda tentou fugir após ser abordado, porém a polícia ágil rápido e conseguiu deter os elementos. Inclusive um deles está com um dos pés mobilizado e segundo ele teria sido provocado por um acidente de carro.
Os policiais retornaram ao matagal por onde os três tentaram fugir na intenção de localizar as armas as quais o motorista da Van afirma ter visto em poder dos acusados. Até o fechamento desta edição não havia ainda a informação se elas foram localizadas ou não.
Sepultamento de policial assassinado reúne amigos, familiares e militares
Em forte clima de
comoção, familiares, amigos e dezenas de militares se despediram
o soldado Jailson Augusto Nascimento, de 43 anos, morto a tiros durante
um assalto, em Parnamirim. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira
(26), quando o PM estava de folga. Ele foi sepultado nesta quinta-feira
(27), na cidade de Arez.
O soldado Augusto estava de folga em um
churrasquinho, na avenida Paulo Afonso, no bairro Jockey Clube, quando
teria presenciado um assalto e tentado reagir. Ele acabou sendo atingido
por um tiro disparado por um dos assaltantes que estava em uma
motocicleta. A polícia informou que outras quatro pessoas, todas em
moto, teriam participado do assalto.
No final da manhã desta quinta-feira, a
Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar organizou um grande
ato, saindo em frente ao shopping Midway Mall com destino à cidade de
Arez. Militares de folga e até mesmo de serviço realizaram um comboio em
cortejo fúnebre pela morte do colega.
<<< PUBLICIDADE: >>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário